Sérgio Ricardo reconhece trabalho do secretário de saúde de Sorriso

26/11/2010 10:52

O presidente da CPI da Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), concedeu ao secretário municipal de saúde de Sorriso, Ednilson de Lima Oliveira, moção de aplauso pelo trabalho que tem desenvolvido a frente do Programa de Apoio a Saúde Familiar- (PSF) no município, e que atingiu com êxito 100% de cobertura.
O trabalho de Ednilson também foi reconhecido nacionalmente, quando recebeu o prêmio como um dos cem melhores secretários de saúde do Brasil, pela segunda vez consecutiva.

“Estamos em pleno andamento da CPI da Saúde e temos encontrado desigualdades muito grandes no atendimento aos usuários da saúde pública”, afirmou Sergio Ricardo, ao lembrar que a saúde deve começar na base e quem tem essa responsabilidade são os PSFs existentes nos municípios.

O deputado destacou ainda que em Mato Grosso nem todos os municípios são atendidos pelos serviços oferecidos pelos PSFs, a exemplo de Cuiabá que tem no máximo 60% dos atendimentos efetuados pelas unidades. Já Várzea Grande atende 45% da população. “O secretário merece o nosso reconhecimento, pois demonstrou que mesmo com a falta de recursos, na maioria das vezes, soube fazer gestão e isso foi o diferencial”, comentou.

Para Ednilson, o reconhecimento pelo trabalho realizado em prol da saúde pública municipal de Sorriso serve como incentivo para a continuidade de sua gestão. “É gratificante e essa moção só vai reforçar mais a nossa responsabilidade a frente da secretaria”.

Ações- Responsável pela implantação e criação do Núcleo de Apoio a Saúde da Família, do CAPS Sorriso, que atende cerca de 140 usuários, implantação do CTA que atende atualmente 96 usuários portadores de HIV, o secretário ainda elaborou o projeto “Fundo a Fundo”, junto ao Ministério da Saúde – que contou com um orçamento de mais de R$ 1 milhão, além de viabilizar a aquisição de equipamentos para as unidades de saúde local.

Resultado do esforço do secretário, hoje a população de Sorriso conta com o Centro de imagens- RX e Ultrassonografia, e atendimento no Centro de Especialidades Médicas (CREM) 24 horas com atendimento nos finais de semana, inclusive feriados.

Histórico- Ednilson de Lima Oliveira é formado em Economia e pós-graduado em Gestão Estratégica pela UFRJ.

Tags: