Egípcios buscam parcerias com avicultura brasileira

27/11/2010 08:54

O presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, e o diretor administrativo, José Perboyre, receberam  representantes do setor avícola egípcio. O encontro aconteceu na sede da entidade, em São Paulo (SP).

 O diretor da Cairo Poultry Company (CPC), Wissan Al Adany, e o assistente da empresa, Hazen Zayed, receberam informações sobre a produção brasileira de aves, tais como o modelo produtivo, as agroindústrias e outros pontos que fazem do setor líder mundial em exportações de frangos.

Segundo Turra, os representantes da avicultura egípcia demonstraram intenção de, futuramente, firmar parcerias e ampliar a rede de contatos com o setor produtivo brasileiro.

“Há interesse deles em investir no setor avícola do Brasil e firmar parcerias conosco para incrementar a capacidade da avicultura egípcia para exportar produtos para os países vizinhos. Para a avicultura brasileira, essa parceria é estrategicamente interessante, considerando o vasto mercado a ser explorado na África”, explica o Presidente da Ubabef.