Ministério da Agricultura prorroga prazo de vacinação contra aftosa em MT

O Ministério da Agricultura confirmou na tarde desta sexta, dia 26, a prorrogação do prazo para que os pecuaristas de Mato Grosso concluam a vacinação do rebanho contra a febre aftosa. A data limite, que se encerraria no próximo dia 30, foi estendida por duas semanas. Agora os produtores terão até o dia 15 de …

29/11/2010 09:43



O Ministério da Agricultura confirmou na tarde desta sexta, dia 26, a prorrogação do prazo para que os pecuaristas de Mato Grosso concluam a vacinação do rebanho contra a febre aftosa. A data limite, que se encerraria no próximo dia 30, foi estendida por duas semanas. Agora os produtores terão até o dia 15 de dezembro para imunizar o rebanho. O prazo é o mesmo estipulado para os pecuaristas da região do Pantanal.

Há duas semanas a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) solicitou a prorrogação alegando que a estiagem prolongada que atingiu o Estado prejudicou as pastagens e provocou perda muito grande de peso do gado, o que comprometeu os trabalhos de vacinação do rebanho. Em Mato Grosso aproximadamente 27,3 milhões de animais devem ser imunizados.