Galindo diz que retomada do PAC vai resolver questão da água

03/12/2010 08:04

O prefeito Chico Galindo (PTB) afirmou que os problemas de abastecimento de água na Capital devem ser resolvidos com a retomada das obras do PAC. De acordo com ele, ao contrário do que se comenta, o motivo da falta de água em alguns bairros não diz respeito à Estação de Tratamento de Água (ETA) do Tijucal, mas sim à rede de distribuição que ainda não foi concluída. “O complexo ETA está pronto. O dito problema é com relação à rede, parte dela no PAC I”, afirmou.

   Com a promessa de retomada das obras do programa federal depois que o governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou que vai assumir os empreendimentos iniciados em Cuiabá e várzea Grande para que os municípios não percam o recurso federal, Galindo diz que os resultados poderão ser sentidos em breve pela população. “Pelos meus cálculos, ainda este ano teremos boas notícias”, comemora.

   De acordo com o prefeito, a ETA Tijucal tem capacidade para tratar 500 mil litros de água, no entanto, apenas 80 mil têm sido realmente aproveitados. A diferença ocorre devido a vazamentos e outras falhas que, segundo Galindo, já estão sendo corrigidas. “A Sanecap, agora sob o comando do novo presidente, Antônio Carlos Ventura, está na luta para resolver isso”, garantiu.

Tags:
Política