Bandidos invadem festa e ameaçam crianças com escopeta

04/12/2010 08:58


Dois criminosos armados com uma escopeta calibre 12 invadiram uma residência, onde era comemorado o aniversário de uma criança, para roubar um veículo Golf.

A violência foi tanta que a dupla chegou a arrastar pelos cabelos uma menina de 12 anos que tentou se esconder em um banheiro. Ela foi atirada ao chão e, como as outras crianças, teve a arma apontada para a cabeça.

O assalto ocorreu no Jardim Novo Horizonte, em Várzea Grande, por volta das 21h30 de quinta-feira (2), pouco depois que os convidados haviam cantado parabéns e cortado o bolo.

A proprietária do veículo Golf roubado disse que foi até a casa de uma tia para participar da festa e no local havia 7 crianças e 5 adultos. Logo após cortarem o bolo, as crianças que brincavam na rua correram para dentro da casa anunciando que tinha ladrão. Foram seguidas pelos criminosos. Um deles fechou o portão da residência e outro já correu atrás da sobrinha e a arrastou pelo cabelo.

A dupla foi violenta e exigia as chaves do veículo Golf que estava estacionado na rua. Além do carro, levaram a carteira com documentos e R$ 300 em dinheiro, joias além de cartões. A todo momento a dupla dizia que iria “estourar os miolos” das vítimas, inclusive, das crianças.

Dos 6 roubos de motos e veículos registrados na Grande Cuiabá na quinta-feira, 5 foram em Várzea Grande e apenas 1 na Capital. No bairro Jardim Glória 2 um grupo armado invadiu um frigorífico por volta das 6h. Vários funcionários foram rendidos e obrigados a tirar o uniforme, vestidos pelos criminosos. Pelo menos 4 deles estavam no local e conversavam com outros por telefone.

O motorista do caminhão Volks, com baú frigorífico, foi mantido sobre a mira de uma arma dentro de uma casa onde havia outras 7 pessoas, incluindo 2 crianças que dormiam. Todos foram amarrados e os ladrões uniformizados levaram o caminhão do frigorífico Fortaleza, com 6 toneladas de carne suína.

Uma caminhonete S-10 foi tomada de assalto no bairro Cristo Rei, quando o proprietário foi rendido por 2 criminosos em uma moto. Uma moto CBX-250 foi roubada no bairro Hélio Ponce de Arruda por 2 homens em uma moto, que ameaçaram “sapecar” a vítima a tiros.