Chuva provoca destruição na Grande Cuiabá

06/12/2010 06:37

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros da capital, a chuva provocou muitos estragos no fim desta tarde de domingo em Cuiabá. Neste fim de domingo, e início de noite, grande parte da cidade está sem energia elétrica.

Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica, a assessora de imprensa da Rede Cemat, Daniela Romio, informou por telefone que o problema foi provocado pelos ventos fortes e pela chuva.

A assessoria ainda informou que uma avaliação mais precisa só será possível nesta segunda-feira de manhã.

Temporal atinge Cuiabá

O temporal que começou por volta das 16h, surpreendeu quem circulava pelas ruas e até quem estava dentro de casa. Foram aproximadamente 40 minutos de chuva. Em alguns bairros, como o Pedregal, por exemplo, a ventania arrancou telhas de algumas casas.

Na região do bairro Dom Aquino, uma casa desababou. Equipes do Corpo de Bombeiros foram para o local prestar os primeiros atendimentos. Apesar da destruição, não houve vítimas graves.

Em um posto de gasolina, no centro de Cuiabá, duas bombas de combustíveis foram arrancadas pela ventania e chegaram a atingir um veículo. Mas não houve incêndio e ninguém ficou ferido.

Na avenida do CPA, dois postes caíram sobre uma das vias. O trânsito no sentido CPA-Centro, ficou interditado.

Já o tráfego no sentido Centro – CPA, também ficou muito lento. A fiação de energia elétrica estava muito baixa e os veículos enfrentam dificuldades para trafegar.

Toldos de várias lojas foram arrancados e muitas árvores caíram em toda a Avenida do CPA.

Na região do bairro Boa Esperança, uma torre de transmissão caiu sobre várias casas, que ficaram parcialmente destruidas, mas segundo informações, nenhum morador ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros também confirmou vários chamados, principalmente de queda de árvores. Moradores de prédios também na região da avenida do CPA e ruas localizadas atrás da avenida, reclamam de inundação em vários prédios. Elevadores não funcionavam e até portões eletrônicos deixaram de operar.