Grupo investe R$ 30 mi em hipermercado na Capital

08/12/2010 07:32

  Com investimentos de R$ 30 milhões, o Grupo Pão de Açúcar inaugura, nesta quarta-feira (8), o Hipermercado Extra, localizado em uma área de 17 mil metros quadrados, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no Coxipó, em Cuiabá. De acordo com o diretor regional da rede, Luiz Costa, a inauguração é estratégica.

“Chegamos a Mato Grosso sabendo do potencial do Estado. Além disso, com uma tecnologia inovadora e infraestrutura moderna, nosso objetivo é conquistar o coração da população mato-grossense. Outro ponto é o fim do ano: o consumidor pode esperar ofertas e promoções durante o mês inteiro”, informou.

A chegada o Pão de Açúcar na Capital também é retrato de uma economia aquecida no país. Dados do próprio grupo apontam que, entre empregos diretos e indiretos, serão 900 trabalhadores. No Brasil, o Extra está em 15 Estados e no Distrito Federal, divididos em 105 lojas.

Apesar de não ser o primeiro hipermercado da Capital, fisicamente, a estrutura do Extra inaugura um gigante do varejo.

Comparado com os 10 mil m² de área total e 4.900 m² de área de vendas do Hiper Modelo, localizado na Avenida Miguel Sutil, o Extra possui, respectivamente, 7 mil m² e mil m² a mais.

Outro diferencial são as 350 vagas de estacionamento, incluindo áreas específicas para motos e bicicletas, 32 caixas e atendimento 24 horas, que atualmente ocorrem apenas nos mercados Big Lar e uma unidade (não hiper) do Modelo.

Diferencial regional

O fato de ser o maior grupo varejista do país não impede que o Extra tenha especificidades regionais. Durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (7), Luiz Costa revelou que um estudo focado nos “hábitos alimentares cuiabanos” fez com que a parte do pescado, por exemplo, fosse tratada com diferencial.

“Sabemos que aqui se come muito peixe de rio. Então, vamos tratar com carinho e ter sempre à disposição esses peixes, mas nunca deixando de lado os pescados de mar”, afirmou.

Outro ponto são os fornecedores de alimentos, que, além dos nacionais, o Extra trabalhará também com locais. De produto mato-grossense, o cliente encontrara o laticínio Bom Demais, Casa do Peixe, Frango Bom, pães industriais, dentre outros.

Serviços

Além do varejo, eletroeletrônicos e moda, a estrutura do Hipermercado Extra terá farmácia no segundo piso e, no primeiro, a estrutura ainda conta com revistaria, tabacaria, a perfumaria O Boticário, os fast foods Bobs e Girafas, um restaurante com comida por quilo, caixas eletrônicos, pet shop e salão de beleza.

Inauguração

O lançamento Hipermercado Extra, aberto para toda a população ocorrerá nesta quarta-feira (8), a partir das 8h30.

Tags:
Economia