Serys vai assumir a relatoria do Orçamento de 2011

09/12/2010 16:52

  A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) será a nova relatora do Orçamento do ano que vem. A atual relatora, Ideli Salvatti (PT-SC), irá deixar o cargo depois de ter sido indicada pela presidenta eleita, Dilma Rousseff, para ocupar o Ministério da Pesca. A informação foi confirmada por Serys, que está em Cancun participando da conferência do clima (COP-16).

Por telefone, a senadora disse que conversou ontem (8) com os ministros de Relações Institucionais, Alexandre Padilha; e o do Planejamento, Paulo Bernardo, quando foi convidada para assumir o cargo. O anúncio, segundo ela, será feito no sábado (11), quando retorna ao Brasil.

É a segunda vez que o Orçamento muda de relator depois que o senador Gim Argello (PTB-DF) deixou a relatoria acusado de envolvimento em esquema de emendas parlamentares no Orçamento de 2010 para favorecer empresas fantasmas. Reportagens publicadas na imprensa dão conta de que Argello destinou R$ 1,4 milhão para a realização de eventos culturais e de turismo.

Na terça-feira (7), Gim Argello deixou o cargo e foi substituído pela senadora Ideli Salvatti que, neste momento, toma café da manhã com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto.

Tags:
Política