Nova relatora promete “fazer todos os esforços para que a peça seja votada este ano”

10/12/2010 17:27

A relatora do Orçamento Geral da União 2011, Senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) está com reunião marcada na manhã de segunda-feira (13) com técnicos para avaliar a peça orçamentária. Serys retorna do México este final de semana, onde representou o Brasil na Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-16). A parlamentar disse que sabe da responsabilidade que assume com essa relatoria e promete “fazer todos os esforços para que a peça seja votada este ano”.

“Temos que conversar com todo o Congresso Nacional, com parlamentares da situação e da oposição para chegar a um entendimento. É muito importante para o Brasil começar o ano com o orçamento aprovado. Acredito que todos os parlamentares vão buscar aprovar o que sabem que é importante para o povo brasileiro”, disse.

Como primeira mulher da história do Congresso Nacional a assumir a relatoria de um Orçamento brasileiro, Serys reconhece a relevância da missão. “O que é importante é ter compromisso e conseguir fazer tudo dentro dos parâmetros que manda a legislação e a ética. Temos que fazer com responsabilidade, mas reconheço que uma pitada de coração e alma de mulher sempre faz bem.” E finaliza: “Preciso de todos os esforços parlamentares para construir esta peça de forma competente.”

Tags: