Maggi faz visita de cortesia e destaca importância dos Tribunais de Contas

O Tribunal de Contas de Mato Grosso foi um dos principais parceiros do Governo do Estado nos últimos anos, principalmente por ter agido preventivamente indicando os erros e apontando as soluções. Foi o que disse o senador da República eleito e ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, após visita de cortesia ao TCE-MT. Maggi foi …

14/12/2010 16:21



O Tribunal de Contas de Mato Grosso foi um dos principais parceiros do Governo do Estado nos últimos anos, principalmente por ter agido preventivamente indicando os erros e apontando as soluções. Foi o que disse o senador da República eleito e ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, após visita de cortesia ao TCE-MT.

Maggi foi recebido pelo presidente Valter Albano e pelos conselheiros Antonio Joaquim, Alencar Soares, Humberto Bosaipo, Waldir Teis, Domingos Neto e pelo procurador-chefe do Ministério Público de Contas, Gustavo Deschamps. Antes da chegada do ex-senador, os membros do TCE-MT estavam reunidos avaliando resultados de pesquisa anual de satisfação e imagem perante os públicos servidores, jurisdicionados e sociedade. Assim, o senador acabou sendo recepcionado pelo colegiado (estava ausente apenas o conselheiro José Carlos Novelli).

Na saída do gabinete da Presidência, Maggi fez questão de ressaltar a importância dos Tribunais de Contas. “Quando a máquina pública funciona quem ganha no final é o contribuinte, o cidadão”, ele assinalou, falando notadamente sobre o papel desempenhado pelos órgãos de controle externo.

Blairro Maggi disse também que estava fazendo a visita de cortesia para agradecer aos conselheiros pela relação sempre respeitosa e institucional que prevaleceu durante os oito anos que governou o Estado de Mato Grosso.