Diplomação dos eleitos em MT será nesta 5ª

15/12/2010 18:26

O Tribunal Regional Eleitoral vai realizar amanhã (16) a sessão solene de diplomação dos candidatos eleitos no pleito de outubro de 2010, no  Cenarium Rural (Famato) com início às 19 horas.

 O evento iniciará com a abertura oficial da sessão solene pelos membros da Corte Eleitoral. Em seguida a mesa com as autoridades será composta e realizada a  entrega dos diplomas. 
          
O público esperado para o evento é de aproximadamente 1.500 pessoas. Ao todo serão 67 diplomandos, eleitos e suplentes, sendo 24 deputados estaduais e os suplentes das coligações, 08 deputados federais, 02 senadores com seus dois suplentes cada, o governador e o vice-governador. A solenidade será restrita a autoridades, familiares, convidados e imprensa e será transmitida ao vivo pela TV AL, inclusive pela internet.

 Requisitos- Para a diplomação, os candidatos eleitos devem atender alguns requisitos exigidos pela Lei Eleitoral. Entre eles, a aprovação das contas da campanha.

 A vitória nas urnas dos eleitos só é atestado pela Justiça Eleitoral através da  diplomação, para que se tornem aptos para tomar posse no dia 1º de janeiro de 2011, no caso do governador e seu vice e dia 1º de fevereiro os deputados estaduais, federais e senadores.

 Em relação aos suplentes, serão diplomados aqueles que alcançaram até a terceira suplência do partido ou coligação. 

 A diplomação terá a seguinte ordem: deputados estaduais, deputados federais, dois senadores, cada um com seus respectivos suplentes, e, por fim, vice- governador e governador do estado.

Tags:
Política