José Alencar passa por cirurgia no Sírio-Libanês, em São Paulo

22/12/2010 19:08

O vice-presidente José Alencar passa por uma cirurgia na tarde desta quarta-feira (22) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Alencar foi internado com uma grave hemorragia no abdomem. Não foi divulgado até o momento qual a natureza da cirurgia a ser realizada. Ele está recebendo transfusões de sangue.

Ainda não se sabe o que causou a hemorragia. A hipótese mais provável é que o tumor contra o qual ele luta desde 2006 tenha invadido o intestino e provocado o sangramento.

O quadro clínico do vice-presidente foi estabilizado assim que chegou ao hospital, mas ainda é muito delicado. Alencar interrompeu as sessões de quimioterapia há mais de um mês, devido a obstruções no intestino descobertas em novembro.

Alencar havia recebido alta do Sírio-Libanês na última sexta-feira (17). Ele estava internado desde 23 de novembro para tratar a obstrução intestinal decorrente de tumores no abdomem. No dia 27 de novembro, foi submetido a uma cirurgia, a décima sexta dele,  para retirada de parte do tumor e de parte do intestino delgado.

O vice-presidente passou alguns dias na UTI Cardiológica e começou a fazer sessões de hemodiálise depois que os médicos detectaram piora da função renal.

Tags:
Política