Silval Barbosa e Chico Daltro tomam posse dia primeiro de janeiro

23/12/2010 13:03

O governador Silval Barbosa e o vice-governador eleito Chico Daltro, eleitos para o quadriênio 2011/2014, tomam posse no próximo dia primeiro de janeiro, sábado, em solenidade na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL/MT) e, em seguida, no Centro de Eventos Pantanal, conforme roteiro definido entre o Cerimonial da AL e a Superintendência de Cerimonial do Governo do Estado. A TVAL vai transmitir ao vivo.

A cerimônia de posse para o segundo mandato de Silval Barbosa seguirá o seguinte roteiro: o governador e o vice-governador chegam à AL/MT às 8h45 e dirigem-se à Presidência e lá aguardam a Comissão Parlamentar que irá conduzí-los ao Plenário da Casa de Leis. O presidente da Assembleia, deputado Mauro Savi, fará a abertura da Sessão Especial, às 9 horas.

Depois de empossados, o governador Silval Barbosa e Chico Daltro seguem para o Centro de Eventos Pantanal. Às 10h15 o chefe do Estado passa em revista a tropa e, então, dirige-se à sala de imprensa, na qual concede entrevista coletiva. Na sequência, no Pavilhão, após a execução do Hino Nacional, recebimento da Faixa e o Gran Colar, acontece a posse dos secretários e os pronunciamentos.

Após o encerramento, o governador e a primeira-dama Roseli Barbosa embarcam para Brasília (DF) para participar da posse da presidenta Dilma Rousseff.

TRAJETÓRIA

Silval Barbosa foi reeleito em primeiro turno com 51,2% dos votos válidos nas votações do dia 03 de outubro. Eleito como vice-governador em 2006, Silval assumiu o cargo de governador oficialmente em 31 de março deste ano, na vaga deixada por Blairo Maggi que também comandou o Estado por dois mandatos.

Ele começou a vida pública como prefeito de Matupá (695 km ao Norte de Cuiabá), cargo exercido de 1993 a 1996. Elegeu-se deputado estadual nas eleições de 1998 e 2002. Exerceu a função de presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e permaneceu no cargo de 2005 a 2006.

O governador reeleito é bacharel em Direito e empresário, nasceu em Borrazópolis (PR), é casado, pai de três filhos, tem 49 anos e mora há 33 em Mato Grosso.

CREDENCIAMENTO PARA POSSE

Os veículos de imprensa interessados em participar da cerimônia de posse do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, e do vice-governador eleito, Chico Daltro, no dia 1º de janeiro devem solicitar o credenciamento por e-mail para o endereço: [email protected]. E aqueles que desejam fazer transmissão ao vivo precisarão estar no Centro de Eventos um dia antes (31.12)

As credenciais serão concedidas exclusivamente para jornalistas, repórteres fotográficos, cinematográficos e técnicos. Só serão credenciados repórteres fotográficos, cinematográficos que atuem com equipamento profissional. Câmeras amadoras não serão permitidas no espaço reservado aos profissionais de imagem.

O prazo para a solicitação das credenciais será até o dia 29 de dezembro de 2010.

Os nomes e veículos para solicitação do credenciamento devem ser enviados por e-mail para o endereço: [email protected].

Esclarecimentos: as dúvidas adicionais poderão ser dirimidas na Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom/MT) pelos telefones (65) 3613 4314 e 3613 4347 ou, ainda, enviando as questões para o endereço eletrônico: [email protected].

Tags:
Política