Abertura do matogrossense é antecipada

28/12/2010 10:02

Como vem ocorrendo nos últimos anos, o campeonato mato-grossense de 2011 também terá sua abertura no Estádio Gigante do Norte, em Sinop. No entanto, ao confronto entre Sinop e Mixto foi antecipado do dia 29 para dia 26, uma quarta-feira. O jogo terá transmissão ao vivo pela TV Centro América (Globo). A mudança (antecipação) foi para atender ao calendário de transmissão ao vivo da TV Centro América. A confirmação aconteceu no fim de semana, através do superintendente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Altair Cavaglieri, direto do Gigante do Norte.

 PRESIDENTE

O acordo foi selado em Sinop na presença do presidente mixtense, advogado João Amuí, eleito no dia 20 deste mês. O próprio João Amuí, em clima natalino, pediu apoio e em tom de súplica reclamou: “Só quero que me deixem trabalhar, pois vou precisar da ajuda de todos”. O dirigente mixtense não soube precisar a data de reapresentação do elenco alvinegro, que terá o professor Arildo Berdun no comando técnico da equipe. Arildo Berdun se identifica com o Alvinegro.

 Aos 54 anos, Arildo Berdun retorna ao clube que o revelou depois de dois anos fora. Foi Arildo quem tirou o Mixto do jejum de 11 anos sem título ao levar a melhor sobre o União de Rondonópolis em pleno estádio Luthero Lopes, quando empatou o jogo no Verdão em 0 a 0 e no Luthero venceu por 1 a 0, no ano de 2008. Arildo Berdun tem uma passagem vitoriosa no mais tradicional clube do futebol mato-grossense. É campeão desde as categorias de base, como jogador até chegar ao profissional. Foi campeão também como preparador físico e depois como treinador.

 RESPONSABILIDADE

Este assume o clube com a responsabilidade de reconduzir o time no Nacional, já que o Mixto foi eliminado das Séries C e D do Campeonato Brasileiro de 2009 e 2010 respectivamente. “Temos um trabalho sério pela frente. O Mixto tem um nome que é muito respeitado não somente aqui em Mato Grosso como também no Brasil inteiro e vamos trabalhar com muita seriedade para manter acessa essa tradição do clube”, revela com convicção o treinador. Arildo não quis falar em nomes, acrescentando que vários jogadores de sua inteira confiança já foram contatados e que em breve serão todos anunciados.

Tags:
Esportes