Agecopa começa a se instalar na nova sede no bairro Goiabeiras

28/12/2010 09:45

A Agecopa, agência responsável pelos preparativos para a Copa 2014 em Mato Grosso, começou a ser instalada na segunda-feira (27.12) em sua nova sede, na avenida  Lavapés, bairro Goiabeiras. O imóvel onde funcionou o antigo Moitará Sebrae Center passou por uma ampla reforma para centralizar todos os serviços da agência, além de permitir o acompanhamento pela sociedade de todas as obras e ações que preparam Cuiabá, Várzea Grande e o Estado como um todo para o Mundial da Fifa.

Os seis diretores, assessores, coordenadores, gerentes e demais colaboradores já estão instalados na nova sede, que será inaugurada em janeiro, em data a ser definida pelo governador Silval Barbosa. Segundo o diretor de Planejamento e Gestão Yênes Magalhães, que responde pela presidência, o novo espaço proporcionará não só condições adequadas de trabalho aos dirigentes e corpo técnico da Agência, mas também um atendimento de qualidade à toda a população.
 “O novo espaço centraliza e democratiza o acesso à todas as ações da Agecopa, que poderão ser acompanhadas pela comunidade. A Sala de Situação, uma inovação da nova sede, permitirá a visualização e o acesso a informações sobre todos os projetos em andamento, atendendo a uma sugestão do governador Silval Barbosa de garantir absoluta transparência e publicidade de todos os trabalhos”, ressaltou o diretor-presidente.
 
A nova sede abrigará também o Grupo de Trabalho que vai cuidar das desapropriações para as obras de mobilidade urbana, coordenado pela Agecopa e formado por representantes da Auditoria Geral do Estado, Procuradoria Geral do Estado, Sinfra, Setecs, SAD e prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande.  Ali serão realizadas ainda as reuniões do Conselho de Acompanhamento e Monitoramento das Ações da Copa, que fará sua primeira reunião de 2011 em janeiro próximo. A Auditoria Geral do Estado e o Tribunal de Contas também terão salas na nova sede.
 
Interlocução
 
A centralização de todos os serviços num mesmo local facilitará também a interlocução da Agecopa com o Comitê Organizador Local (COL) e a Fifa, condição indispensável para o bom andamento dos trabalhos na sede pantaneira da Copa de 2014. A previsão é que em 15 dias todos os serviços estejam concluídos, incluindo os de jardinagem, remodelação das calçadas e toda a programação visual externa e interna.
 
A remodelagem do espaço para atender às novas necessidades foi feita pelo arquiteto Ademar Poppi, autor também do projeto original do imóvel. Além da recuperação da estrutura física, foram feitas melhorias significativas na infraestrutura (redes de esgoto e de água), além do novo sistema de ar condicionado, rede lógica, telefonia, etc.
 
Prevista para terminar no primeiro semestre, a reforma acabou se estendendo devido a questões burocráticas e aos prazos legais que envolvem as licitações de equipamentos, mobiliário e Tecnologia da Informação.

Tags: