População está convidada para cerimônia de posse pública do governador Silval Barbosa

29/12/2010 09:01

Militantes, admiradores e população mato-grossense em geral poderão conferir de perto a cerimônia de posse pública do governador Silval Barbosa, referente à gestão 2011-2014. O evento, realizado no  pavilhão do Centro de Eventos Pantanal, a partir das 10h15 deste sábado (01.01), será aberto ao  público. São esperados no dia da posse três mil pessoas de todo o Estado, além de profissionais da imprensa da capital, baixada cuiabana e todo o interior de Mato Grosso.

Na terça-feira (28.12), uma reunião com representantes da Casa Civil, Casa Militar, Secretaria de  Comunicação Social (Secom) e Corpo de Bombeiros, juntamente com os secretários-chefes da Casa Civil, Eder  Moraes e Casa Militar, Antonio Moraes, definiram os últimos preparativos da cerimônia que dará posse a Silval Barbosa, o vice-governador Francisco Daltro e o secretariado.

O chefe do Estado passa em revista a tropa e, então, dirige-se à sala de imprensa, na qual concede entrevista coletiva, exclusiva para jornalistas. Na sequência, no Pavilhão, após a execução do Hino  Nacional, acontece o recebimento da Faixa e o Gran Colar, e depois a posse dos secretários e os pronunciamentos.

Após o encerramento da cerimônia, o governador e a primeira-dama Roseli Barbosa embarcam para Brasília (DF), onde participam da posse da presidenta Dilma Rousseff.