Parlamentares apostam em crescimento do Estado durante governo Silval

02/01/2011 12:06

A posse do governador Silval Barbosa (PMDB) e do vice-governador Chico Daltro, gera expectativas de melhorias e desenvolvimento do estado de Mato Grosso nos próximos quatros anos. É o que acreditam os deputados estaduais, eleitos, reeleitos e os da atual legislatura.
Para o deputado Hermínio J. Barreto (PR), a experiência de Silval como prefeito e deputado vai contribuir para o seu mandato. Para ele, o governador terá que ter austeridade e disposição. “O governador vai olhar para o interior do estado, fazendo um governo municipalista porque conhece a realidade e dificuldades dos municípios”.

Já o parlamentar Antônio Brito (PMDB) acredita que Mato Grosso entra em uma nova fase, mas dando continuidade ao projeto de desenvolvimento. “É bom para o povo de Mato Grosso o alinhamento de governos que teremos a partir de hoje com a posse de Silval e também do vice-presidente da República Michel Temer (mesmo partido)”.

De acordo com o deputado estadual reeleito, José Riva (PP), as expectativas são muito boas. “É um momento de transição. Vamos trabalhar para termos um estado mais dotado de infraestrutura e na Assembleia vamos dar condições de governabilidade para que isso aconteça”.

A primeira-dama Roseli Barbosa e secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Social, destacou ser um orgulho e uma responsabilidade muito grande comandar o estado. “Como o Silval diz sempre: é um sonho que não imaginávamos. E é algo que afeta a vida de cada cidadão, mas Silval está preparado”, garante.

Segundo a deputada Chica Nunes (DEM) os grandes desafios do Governo serão os setores da Segurança e Saúde. “Mas Silval possui uma equipe boa, competente e comprometida. Não tenho dúvida que darão conta do recado e farão um grande governo”, destacou a parlamentar.

Para o deputado Antônio Azambuja (PP), empossado no cargo de secretário de Esportes, o desafio será cumprir o programa de governo. Também afirmou que as pastas de Segurança e Saúde necessitam de avanços significativos. “São dois pontos que a sociedade mato-grossense mais clama por melhorias. Mas as expectativas são as melhores possíveis. É um grupo bom de secretariados que foi escolhido”.

Romualdo Júnior (PMDB), que volta à Assembleia, também destacou alguns desafios que o novo governo terá que enfrentar, mas garantiu que Silval Barbosa e sua equipe têm competência para enfrentar qualquer tipo de dificuldade. “Silval tem o desafio de dar continuidade ao governo Blairo. Há necessidade de avançar em áreas importante, mas não há dúvidas que ele terá êxito”, afirmou.

Já o deputado Adalto de Freitas (PMDB) afirmou que, no universo político, não há nenhuma pessoa que possa colocar em dúvida a capacidade política e gestora de Silval. “Mato Grosso avança e as perspectivas são fantásticas, mas que precisa ser bem conduzido, senão grandes projetos podem trazer grandes frustrações, a exemplo do que temos pela frente com o advento da Copa do Mundo. Porém, não tenho dúvida que Silval fará um grande governo”, concluiu.

Tags: