Brasileiros lideram em consumo de celulares e notbooks

05/01/2011 14:42

Os brasileiros foram os que mais compraram celulares, TVs de alta definição, câmeras digitais e netbooks em 2010, segundo pesquisa da consultoria Accenture.

Foram ouvidas 8.002 pessoas para a pesquisa, em oito países (Alemanha, Brasil, China, Estados Unidos, França, Índia, Japão e Rússia). No Brasil, cerca de 55% dos entrevistados disseram ter comprado um telefone celular no ano passado, com a Índia logo atrás (cerca de 52%).

No caso das TVs de alta definição, cerca de 28% dos entrevistados no Brasil compraram uma em 2010 – praticamente o mesmo percentual em relação a câmeras fotográficas digitais. Já o netbook entrou nas casas de cerca de 20% dos brasileiros ouvidos no levantamento – seguidos bem de perto pelos chineses.

Segundo a pesquisa, os países do chamado Bric (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia e China, quatro das principais economias emergentes) têm “um apetite muito maior” por tecnologia.

– Contrariamente a percepções erradas comuns, um amplo segmentos dos Brics estão mais interessados nas tecnologias mais inovadoras do que em equipamentos mais baratos e menos funcionais.

Tags: