Deus é responsável pelo Big Bang, diz Bento XVI

«O Universo não é fruto do acaso, como alguns querem que acreditemos», disse Bento XVI no dia em que os cristãos celebram a Epifania, que a Bíblia descreve como sendo o momento em que os três reis magos, seguindo uma estrela, chegaram ao lugar onde Jesus nasceu. «Contemplando (o Universo), somos convidados a compreender algo …

06/01/2011 15:42



«O Universo não é fruto do acaso, como alguns querem que acreditemos», disse Bento XVI no dia em que os cristãos celebram a Epifania, que a Bíblia descreve como sendo o momento em que os três reis magos, seguindo uma estrela, chegaram ao lugar onde Jesus nasceu.

«Contemplando (o Universo), somos convidados a compreender algo profundo nele: a sabedoria do Criador, a criatividade inesgotável de Deus», disse o papa num sermão para 10 mil fiéis na basílica de São Pedro.

Nos casos anteriores em que o papa falou sobre a evolução, raramente voltou atrás no tempo para discutir conceitos específicos como o do Big Bang, que cientistas acreditam tenha levado à formação do universo, há cerca de 13,7 mil milhões de anos atrás.