PAC: Dilma tem 60 projetos para lançar somente em 2011

A presidente Dilma Rousseff tem 60 obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para inaugurar somente neste ano. A média, é que cinco obras, na área de transportes, energia elétrica, saneamento e óleo e gás, sejam lançadas por mês.  Os lançamentos deveriam ter sido feitos até o mês de dezembro de 2010, porém, não …

09/01/2011 10:28



A presidente Dilma Rousseff tem 60 obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para inaugurar somente neste ano. A média, é que cinco obras, na área de transportes, energia elétrica, saneamento e óleo e gás, sejam lançadas por mês.

 Os lançamentos deveriam ter sido feitos até o mês de dezembro de 2010, porém, não saiu como o programado devido a demora na concessão de liçenças ambientais, problemas de gestão, interferência do Tribunal de Contas da União (TCU) e ausência de projetos básicos de qualidade.

Uma das obras de destaque a serem lançadas, está o Campo de Mexilhão, que já teve a inauguração remarcada por três vezes. Segundo o relatório do PAC, o início da operação está programado para o dia 16 de março. O projeto terá capacidade para produzir 15 milhões de metros cúbicos de gás.

Já no setor portuário, uma das obras mais importantes acontecem no Ponto de Itaqui, que devem terminar em julho.