Semana começa com sol e calor, mas pode chover durante o dia

10/01/2011 09:06

O sol aparece entre nuvens em grande parte do Brasil nesta segunda-feira (10), mas podem ocorrer pancadas de chuva ao longo do dia, indica previsão da Cptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

No Sudeste, o tempo fica parcialmente nublado, mas podem ocorrer trovoadas e pancadas de chuva em todos os Estados. Em São Paulo, pode chover forte à tarde. Já no Espírito Santo, o dia terá sol entre poucas nuvens na região leste.

Nos Estados do Norte, Nordeste e do Centro-Oeste, o calor e alta umidade do ar também ajudam a provocar pancadas de chuva, que podem ser forte em algumas localidades. Apesar do tempo instável, o sol aparece entre nuvens.

No Sul, o tempo fica nublado nesta segunda-feira, mas áreas de instabilidade provocam chuva principalmente no litoral gaúcho.

Em todas as regiões, as temperaturas continuam elevadas. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura máxima pode chegar a 28ºC na cidade de São Paulo; a 37ºC no Rio de Janeiro; a 33ºC em Cuiabá (MT); e a 32ºC em Porto Alegre (RS).

Tags: