Silval Barbosa conhece a nova sede da Agecopa no Bairro Goiabeiras

10/01/2011 14:53

O governador Silval Barbosa conheceu nesta segunda-feira (10.01) a nova sede da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Pantanal 2014 (Agecopa), no bairro Goiabeiras. A Agecopa estava provisoriamente instalada no Ginásio de Esportes Aecim Tocantins, no bairro Verdão. Silval Barbosa percorreu todos os setores da Agecopa na companhia do diretor-presidente Yênes Magalhães.

O novo espaço, segundo Yenês Magalhães, vai proporcionar mais conforto e ao mesmo tempo mais agilidade nas ações da agência. “O novo espaço centraliza e democratiza o acesso à todas as ações da Agecopa, que poderão ser acompanhadas pela comunidade”, afirma. Na nova sede será implantada, a pedido do governador Silval Barbosa, a Sala de Situação, uma inovação que permitirá a visualização e o acesso a informações sobre todos os projetos em andamento, o que garante absoluta transparência e publicidade de todos os trabalhos.

A nova sede vai abrigar também o Grupo de Trabalho que cuidará das desapropriações para as obras de mobilidade urbana, coordenado pela Agecopa e formado por representantes da Auditoria Geral do Estado, Procuradoria Geral do Estado, Sinfra, Setecs, SAD e prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande.

No local também serão realizadas as reuniões do Conselho de Acompanhamento e Monitoramento das Ações da Copa, que fará sua primeira reunião de 2011 em janeiro próximo. A Auditoria Geral do Estado e o Tribunal de Contas também terão salas na nova sede.

Tags: