Artista usa cabelo humano para recriar insetos

A artista de Seattle Adrienne Antonson usa materiais inusitados em suas obras: cabelo humano e cola. Ela cria réplicas de insetos usando apenas fios de cabelo colados e depois pintados para dar mais realismo.  Insetos criados com cabelo humano pela artista Adrienne AntonsonAs obras de Adrienne já foram expostas em várias cidades dos Estados Unidos …

13/01/2011 17:06



A artista de Seattle Adrienne Antonson usa materiais inusitados em suas obras: cabelo humano e cola. Ela cria réplicas de insetos usando apenas fios de cabelo colados e depois pintados para dar mais realismo.

 Insetos criados com cabelo humano pela artista Adrienne AntonsonAs obras de Adrienne já foram expostas em várias cidades dos Estados Unidos e, além dos insetos, ela também tem uma linha de roupas sustentáveis feitas com cabelos, elásticos e outros materiais.

“Como uma artista com grande interesse em sustentabilidade, o cabelo humano me parece o mais imediato e verdadeiro material”, diz Adrienne em seu blog. “Eu também fico intrigada com a atração e a repulsa que o material causa nas pessoas”, completa a artista.

Os fios de cabelo usados nos trabalhos de Adrienne são doados por amigos e familiares. “O processo de trabalho em fibras tão íntimas inspira a meditação sobre as relações e conexões”, relata Adrienne em seu site.