Massa avisa: “Estou preparado para lutar contra qualquer um”

13/01/2011 17:37

De olho na recuperação do prestígio e da velocidade após um péssimo 2010, Felipe Massa avisou que vai entrar com tudo na próxima temporada da Fórmula 1. Em evento da Ferrari realizado em uma estação de esqui na Itália, o brasileiro se mostrou bastante otimista para o ano que está começando.

“Estou preparado para lutar contra qualquer um”, comentou o vice-campeão da temporada 2008, que não esconde um desejo especial de ter seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, como principal rival na luta pelo título do próximo campeonato. “Seria o melhor, pois isso significaria que a Ferrari tem o melhor carro. Eu adoraria”, confessou.

Massa também teve que responder perguntas sobre a liberação das ordens de equipe na categoria – no GP da Alemanha do ano passado, o brasileiro teve uma atitude polêmica ao ceder a vitória para Alonso, que estava em melhor situação no campeonato.

“O importante da normativa é que ela está clara. Não muda nada. Vou tentar como sempre conseguir o maior número de vitórias desde o início do campeonato até o final. Assim eu fiz no ano passado. Havia dois títulos em jogo e eram importantes todos os pontos”, justificou.

O paulista também negou se sentir sob pressão, especialmente após cobranças públicas do chefe da escuderia, Stefano Domenicali.

“Desde que eu cheguei aqui, cada ano tem sido decisivo e sempre existiu a mesma pressão. O importante são os resultados e não ficar pensando que eu fui mal em 2010. Creio que com todos essas mudanças na Fórmula 1 aquela situação não vai se repetir e sem sinto muito motivado”, garantiu.

Na última temporada, Massa teve um especial problema com o aquecimento de pneus, terminando assim o campeonato na sexta colocação, bem atrás de Alonso, o segundo colocado.

Tags:
Esportes