Pontos de MT podem receber mais de 100mm

15/01/2011 10:00

As chuvas que têm castigado alguns pontos do país seguem com força. Segundo a previsão, o fim de semana promete pancadas em pontos isolados dos maiores produtores nacionais de grãos.

Sinal de alerta aceso para alguns pontos de Mato Grosso no fim de semana. Se a previsão for seguida à risca, Canarana pode receber mais de 120 milímetros (mm) até amanhã. Na quinta-feira, fortes chuvas, na casa de 30mm, foram registradas em Primavera do Leste e Rondonópolis. Em Diamantino, a marca superou a linha de 40mm.

No Rio Grande do Sul, anteontem, de forma isolada, as chuvas deixaram mais de 15mm para Carazinho e mais de 20mm em Passo Fundo. Até o fim do dia, chuvas rápidas devem ser vistas nas principais cidades que produzem o grão no estado. Nesses pontos, o fim de semana também deve ser chuvoso, com a intensidade um pouco mais fraca em Santo Ângelo e Ijuí.

No Paraná, as nuvens ganharam força na região dos Campos Gerais, onde Ponta Grossa chegou a registrar pouco menos de 30mm, na quinta. Ontem, a umidade perdeu a força, mas ainda provocou chuviscos em Guarapuava e Francisco Beltrão. Em todo o estado, não há previsão de precipitação significativa durante o fim de semana.

Tags: