Candidatos aprovados da PM se apresentam no Comando Geral nesta segunda-feira

17/01/2011 09:33

Os candidatos aprovados no Concurso Público para o preenchimento de mil vagas no cargo de soldado da Polícia Militar deverão se apresentar, nesta segunda-feira (17.01), ao comandante geral da PM, coronel Osmar Lino Farias. A apresentação será às 8 horas no quartel do Comando Geral da corporação, localizado na avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA).

 O coronel fará um pronunciamento de boas vindas aos aprovados e também falará da importância que os futuros soldados representam ao Estado. “Eles deverão ter consciência do trabalho árduo de um policial militar e do importante papel social que um profissional da área de segurança pública possui”, destaca Farias.

No Comando Geral da PM, os aprovados também receberão instruções de como deverão proceder nos dias seguintes em relação a entrega de documentação entre outras situações próprias de aprovados em concurso.

Após a apresentação, os aprovados deverão entregar, entre os dias 19 e 21 de janeiro, os documentos necessários para a realização da investigação social, nos polos de formação para os quais os candidatos aprovados se inscreveram.

Depois disso, já no dia 04 de fevereiro, os candidatos deverão se apresentar junto aos seus polos de formação. No dia 07 do mesmo mês, terá início às aulas para o Curso de Formação de Soldado da PM (CFSD) em cada polo: Cuiabá, Água Boa, Vila Rica, Rondonópolis, Primavera do Leste, Sinop, Alta Floresta, Cáceres, Pontes e Lacerda.

Durante o curso de formação, os alunos receberão uma bolsa-formação no valor de R$ 1.200,00 (mensal), conforme prevê o edital de abertura do concurso, e também terão direito a alimentação.

Tags: