MEC anuncia bolsa de R$ 350 para estudantes da Região Serrana do RJ

17/01/2011 15:40

O Ministério da Educação (MEC) vai dar uma bolsa de assistência estudantil no valor de R$ 350 por mês para estudantes das cidades atingidas pelas enchentes na Região Serrana do Rio. Segundo o MEC, para receber a bolsa o estudante precisa ter sido selecionado para cursos universitários do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), ou para obtenção de bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni).

O MEC e o Ministério das Comunicações, em parceria com operadoras de telefonia, começaram a disponibilizar nesta segunda-feira (17) pontos de acesso à internet gratuitos em lan houses nas cidades afetadas pelas enchentes no Rio, para estudantes fazerem inscrição no Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Além desses pontos, todos os campi do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), do Instituto Federal Fluminense e do Cefet Rio de Janeiro têm locais para acesso à internet disponíveis aos estudantes a partir desta segunda-feira, de acordo com o ministério.

Na região afetada pela enchente, 9.500 estudantes fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 e estão habilitados a tentar uma das 83 mil vagas em universidades públicas do país pelo SiSU. A inscrição deve ser feita pelo site do sistema (link para a página do SiSU).

De acordo com o MEC, em Teresópolis, os estudantes poderão procurar o ponto de internet na Rua Oliveira Botelho, 87, no bairro Alto. Em Nova Friburgo, devem buscar a Rua Alberto Brauen, 227. Em Petrópolis, os estudantes devem ir ao Cefet, no prédio do antigo fórum, no centro da cidade.

Tags: