Teté comemora possibilidade de “dobradinha” do PMDB no Turismo

17/01/2011 15:21

 A secretária estadual de Turismo, Teté Bezerra (PMDB), considerou como positiva a possibilidade do PMDB também comandar o setor na Capital. “Isso quem pode responder é o diretório municipal, mas se houver uma dobradinha do partido será positivo”, ponderou.

   Entre os cotados para assumir a pasta na administração municipal está o vereador Domingos Sávio, que ainda não foi confirmado no cargo. Os debates neste sentido são conduzidos pelo presidente da sigla na Capital, Clóvis Cardoso.

    As primeiras ações de Teté à frente da pasta devem se concentrar justamente nas proximidades de Cuiabá. A peemebedista esteve reunida na manhã desta segunda (17) com o governador Silval Barbosa para definir os investimentos que o Estado fará em turismo de olho na Copa do Mundo de 2014. Os projetos devem se concentrar em 13 municípios, entre eles Rosário Oeste, Nobres, Poconé, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães.

   Ao todo serão investidos cerca de R$ 290 milhões, provenientes de financiamentos junto ao BNDES e de recursos próprios do governo estadual. Mesmo com a proximidade da Copa de 2014, a secretária acredita que terá tempo suficiente para concluir os projetos. “Vai dar tempo de realizar tudo o que planejamos”, frisou. Os investimentos em turismo fazem parte do pacote de mais de 20 projetos que o Estado e a Agecopa devem desenvolver até 2014.

Tags: