Blairo defende maior espaço para MT no governo federal

O senador eleito, Blairo Maggi (PR), defendeu nesta quinta-feira (20), durante inauguração da nova sede da Agecopa, que Mato Grosso tenha maior espaço no governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Para Maggi, a presença de matogrossenses no governo federal facilita a destinação de recursos para o estado. O senador eleito já avisa que vai pleitear …

21/01/2011 16:45



O senador eleito, Blairo Maggi (PR), defendeu nesta quinta-feira (20), durante inauguração da nova sede da Agecopa, que Mato Grosso tenha maior espaço no governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Para Maggi, a presença de matogrossenses no governo federal facilita a destinação de recursos para o estado. O senador eleito já avisa que vai pleitear mais cargos em Brasília.
“Mato Grosso merece ter mais gente no governo federal. Não é emprego, é ter gente no bloco de decisão. Que tem gente tem mais poder de arregimentar recursos para o estado”.
Até agora estão confirmados no governo Dilma o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Luiz Antônio Pagot, e o deputado federal, Carlos Abicalil (PT). O petista está numa secretaria ligada ao Ministério da Educação (MEC). O governador Silval Barbosa (PMDB) articula para que a senadora Serys Slhessarenko (PT) também ocupe cargo federal.