Ford anuncia recall de 300 mil Fiesta Rocam e Ecosport

21/01/2011 15:41

 A Ford anunciou nesta sexta-feira (21) um recall envolvendo 300.860 unidades dos modelos Fiesta Rocam, nas versões hatchback e sedã, e do utilitário esportivo Ecosport. A ação foi motivada por problemas detectados na trava de segurança das portas traseiras, além de orientações incorretas publicadas no manual do proprietário do veículo a respeito do acionamento do mecanismo. As unidades do Fiesta envolvidas no chamamento foram fabricadas em 2008 e 2009. Já os modelos Ecosport afetados foram produzidos entre 2007 e 2009.

De acordo com a montadora, estes veículos podem apresentar variações dimensionais do mecanismo da trava de segurança das portas traseiras. Diante disso, existe a possibilidade de as portas traseiras se abrirem caso os puxadores internos sejam acionados acidentalmente, oferecendo risco aos ocupantes do carro. A orientação da Ford é de que os proprietários dos veículos envolvidos no recall entrem em contato com a rede de assistência autorizada para agendar a inspeção da peça. Durante a verificação, será avaliada a necessidade de substituição da fechadura da porta traseira.

Ainda de acordo com a montadora, o manual da linha 2011 do Ecosport pode conter instruções incorretas sobre o acionamento da trava de segurança. A rede de concessionárias Ford fará a conferência dos dados do manual e, se houver necessidade, providenciará a correção da informação. O atendimento dos veículos convocados terá início nesta segunda-feira (24). Para mais informações sobre o recall , a Ford disponibiliza aos clientes o telefone 0800 703 3673 e o site www.ford.com.br.

Tags: