Adeus à solteirice

26/01/2011 15:06

Todo início de ano é a mesma coisa: planos e mais planos. Alguns buscam um novo emprego, outros querem o carro do ano, mas a maioria quer mesmo é encontrar seu par perfeito – hoje, no Brasil, há 62 milhões de solteiros, segundo o IBGE, entre homens e mulheres. Com o dia a dia agitado, a Internet tem ganhado força e se consolida como uma ferramenta essencial de relacionamento, ajudando pessoas com interesses em comuns a engatar um namoro ou pelos menos a garantir um primeiro encontro.

“A Internet é um caminho sem volta. As pessoas passam mais horas no trabalho e estão com menos tempo para sair e paquerar”, conta Claudio Gandelman, presidente do ParPerfeito, site de relacionamentos que há 10 anos une pessoas em busca de um companheiro. De acordo com o executivo, não se trata de uma tendência exclusiva do Brasil. Nos Estados Unidos, 17% dos relacionamentos já se iniciam na web, sendo que 11% (ou seja, menos) são em bares e restaurantes.

Veja dicas para se dar bem nos sites de namoro

1) Na hora do preenchimento do cadastro, seja criativo na sua descrição. Bom humor é sempre bem-visto.

2) Não tenha medo de se descrever como você realmente é. Este é o seu melhor diferencial.

3) Para as mulheres, a dica é: seja moderna. Não espere apenas os homens tomarem a iniciativa. Busque perfis que te agradam e entre em contato.

4) Na hora de escrever para alguém em potencial, diga exatamente o que está procurando. Foco e objetividade são excelentes estratégias para começar um papo bacana.

5) Não julgue sem analisar. As primeiras impressões podem estar erradas.

6) Assim como você, todos também querem ver com quem estão falando. Inclua fotos e fotos extras. Os perfis com imagens são 15 vezes mais vistos.

7) Troque mensagens e chame para o VideoChat . Não desperdice chances! Aposte em relacionamentos divertidos a longa distância. O príncipe encantado pode não estar na sua cidade.

8) Ao marcar um encontro, escolha locais públicos.

9) Divirta-se! O melhor de sites de relacionamentos é que você pode conhecer muitas pessoas com o perfil que você selecionou, antes mesmo de vê-las pessoalmente.

Tags: