Atleta de Lucas é pré-convocado para a Seleção Brasileira de Voleibol

26/01/2011 18:27

Depois de muito festejar a notícia de ser convidado pela Confederação Brasileira de Voleibol para testes que podem levá-lo a convocação, o atleta José Luis Bucker, de Lucas do Rio Verde, começa uma maratona de treinos para conseguir tal façanha. Ele foi selecionado entre os 20 melhores do Brasil.
 

Entre os dias 17 a 26 de fevereiro esses atletas de diversas regiões do Brasil participarão dos testes em Saquarema (RJ). Da Federação Matogrossense de Voleibol foram convocados apenas José Luis e Jonatas Weslei Cardoso, de Cuiabá. 
 “Estou bastante ansioso devido a essa pré-convocação. Vamos iniciar nesta quinta-feira (27) treinos para que eu possa representar bem Lucas do Rio Verde a nível nacional”, comentou José Luis. O atleta que tem apenas 17 anos, espera ficar entre os dezesseis selecionados pelo técnico da Seleção Brasileira Infanto-Juvenil Masculina de Voleibol, professor Percy Oncken.

 Em agosto do ano passado, José Luis já havia sido selecionado para a Seleção Infanto-Juvenil de Mato Grosso, ocasião em que foram campeões brasileiros e quando o auxiliar técnico da Seleção Brasileira Infanto-Juvenil esteve presente para iniciar uma seletiva para compor o time brasileiro.
 “É apenas uma pré-convocação, mas o atleta luverdense está entre os 20 melhores do Brasil. Vou fazer tudo que puder para que ele fique entre os 16 melhores. Tudo isso a gente deve a administração pública, que sempre deu total incentivo as escolinhas de base, ao esporte”, salientou a técnica Tereza Garcia. 

O garoto José Luis Bucker está entre os atletas da nova geração de futuros campeões que fazem parte das Escolinhas de Iniciação Esportiva da Secretaria de Esportes de Lucas do Rio Verde.

Tags:
Esportes