Estar acima do peso pode ser mais saudável do que você imagina

Estar ligeiramente acima do peso é mais saudável para o organismo do que viver fazendo regimes, afirma estudo publicado no Nutrition Journal. Conforme a pesquisa, pessoas obesas quando adultas tendem a viver mais que idosos magros e a lidarem melhor com algumas doenças, como diabetes tipo 2, doenças cardíacas e falência renal. O estudo ressalta …

26/01/2011 11:08



Estar ligeiramente acima do peso é mais saudável para o organismo do que viver fazendo regimes, afirma estudo publicado no Nutrition Journal. Conforme a pesquisa, pessoas obesas quando adultas tendem a viver mais que idosos magros e a lidarem melhor com algumas doenças, como diabetes tipo 2, doenças cardíacas e falência renal.

O estudo ressalta também que tentativas obsessivas de emagrecer acabam colocando a saúde em risco. Por isso, é recomendável que se opte por viver uma vida balanceada entre alimentação e exercício físico.

Os pesquisadores destacam ainda que se deve comer o suficiente para matar a fome e não reduzir a ingestão de alimento com o intuito de perder peso.