Sinop e Mixto abrem, hoje, o Estadual 2011

26/01/2011 08:21

Sinop e Mixto se enfrentam hoje, às 20h45, no Estádio Gigante do Norte, em Sinop, em partida que abre, oficialmente, a edição deste ano do Campeonato Mato-grossense. O jogo terá transmissão ao vivo pela TV Centro América (Globo). O governador Silval Barbosa, que armou seu gabinete na cidade desde cedo, confirmou presença na partida inaugural do mato-grossense na noite de hoje, que terá também show do piloto de Free Style, Gilmar Flores, o Joaninha, campeão brasileiro de acrobacias sobre duas rodas. “Vai ser uma festa e todos os dirigentes de clubes colaboraram”, afirma o superintendente da FMF e ex-presidente do Sinop, Altair Cavaglieri.

No Mixto, que praticamente trocou todo o elenco e comissão técnica que participou da Copa Mato Grosso do ano passado, está confiante em estrear com um resultado positivo. O novo comandante técnico, Luiz Casão, na fase preparatória disse que poderia ser cobrado no Estadual e não em jogo-treino. “Agora é pra valer e o torcedor vai ver uma postura diferente da equipe que vinha treinando. É partida de estreia de campeonato e exige de todo o grupo tranqüilidade e ao mesmo tempo responsabilidade em busca de um mesmo objetivo, jogar focado em busca dos três pontos”, falou.

Luiz Casão adiantou que vai armar o time no 4x4x2 para ganhar mais conjunto no setor defensivo e também no meio campo explorando os contra-ataques rápidos com Tiago Furlan e Campanário. Casão também optou por escalar o zagueiro Kall, ex-Operário, como primeiro volante ao lado de Felipe com Jean Carlo e Adriano completando o meio campo. “Quero uma equipe mais compacta. É fazer uma boa partida focada em nosso objetivo, que é a vitória”, falou.

Já no Sinop o técnico Eder Ferreira afirma que o Mixto é favorito, porém sua equipe está focada em fazer de tudo para dificultar as coisas para o mais tradicional clube do futebol de Mato Grosso. Ferreira disse que apesar do favoritismo do Mixto, sua equipe manteve a base da Copa Mato Grosso e se reforçou de seis jogadores de fora. Eder Ferreira disse ainda acreditar em uma partida bastante movimentada. “Vai ser um bom jogo e jogo de estreia de campeonato não tem favorito. O time do Mixto é melhor, mas vamos dar trabalho”, avisa.

Ainda de acordo com Eder Ferreira, chegaram para o Sinop seis jogadores de fora. Santos e Juninho Paraíba do Serra, de Tangará da Serra, Kleber do interior de São Paulo, Giovani vindo do Atibaia, Adriano do São Bento e Roger do Cene de Mato Grosso do Sul. “São reforços que se juntarão aos jogadores daqui e nosso objetivo não é jogar bonito e sim lutar pelos três pontos nesta estreia”, disse confiante. Dos reforços que chegaram somente metade estarão em campo. O zagueiro Kleber, o ala esquerda Adriano e o volante Giovani.

SINOP

Glaucus; Danilinho, Danda, Kleber e Adriano; Giovani, Roberto, Paulinho e André; Júnior Paraíba e Alexandre. Técnico: Eder Ferreira

MIXTO

Silva; Juninho, Rodrigo Passos, Ataliba e Rafael; Kall, Felipe, Jean Carlo e Adriano; Tiago Furlan e Campanário. Técnico: Luiz Casão

Árbitro: Wagner Reway. Assistentes: Rodrigo Rubinho e Joadir Leite Pimenta

Horário: 20h45

Local: Estádio Municipal Gigante do Norte, em Sinop

Tags:
Esportes