Placar de 3×1 no jogo de estreia abre vantagem ao Mixto no Mato-grossense de Futebol

27/01/2011 08:13

 Mesmo sob chuva a partida de estreia do Campeonato Mato-grossense de Futebol 2011, na noite de quarta-feira (26.01) no Estádio Gigante do Norte, no município de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá) deu uma mostra do futebol dos times que disputam o Estadual, que entraram para ganhar. O Mixto de Cuiabá sai na frente com um placar de 3×1 em cima do time da casa.

Aos 25 minutos do primeiro tempo Rodrigo marcou o primeiro gol do alvinegro. Os primeiros 45 minutos do jogo foram marcados por muita garra, mas também muita pressão em cima do galo do norte. No segundo tempo, o time cuiabano abriu diferença no placar com mais dois gols, desta vez de Felipe e Jeanzinho. A disputa continuou com as disputas de bola, muitas faltas, chutes a gols e finalmente, Paulinho marcou um gol de pênalti nos últimos minutos da partida.

A torcida visitante, o Boca Suja, comemorou o placar de 3×1. Amante do futebol, o governador Silval Barbosa acompanhou os lances e jogadas, mas deixou claro em seu pronunciamento que sua torcida é para que Mato Grosso tenha um grande espetáculo com o Estadual 2011, principalmente neste momento que o Estado se prepara para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014.

Silval Barbosa aproveitou ainda a ocasião para conhecer o Memorial Rogério Ceni, no estádio. “Vê um mato-grossense brilhar como o Rogério Ceni é uma satisfação, um orgulho para o Mato Grosso, saber que é um talento e revelação projetada aqui neste Estado. Com certeza, este memorial faz jus à homenagem”, assinalou o governador.

O memorial foi construído no Gigantão, porque é onde o goleiro do São Paulo foi revelado para o futebol. No espaço, o visitante pode apreciar fotos, placas de homenagens, troféus, camisas, bermudas, luvas, chuteiras, e outros objetos particulares do atleta que nasceu em Pato Branco, no Paraná, e despontou nos gramados de Sinop, para todo o País.

Também assistiram à partida, os secretários de Estado de Esportes e Lazer, Antonio Azambuja; de Comunicação Social, Osmar de Carvalho; secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes; o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, prefeito de Sinop, Juarez Costa, demais diretores da FMF, deputados estadual e federal.

Tags:
Esportes