Poder Legislativo prepara mega estrutura para transmissão da posse da 17ª Legislatura

31/01/2011 11:03

A Assembleia Legislativa faz os últimos preparativos para a cobertura jornalística de um dos maiores eventos políticos do estado: a posse dos deputados estaduais que comporão a 17ª Legislatura- com a presença de membros do Executivo, Judiciário e Ministério Público.

 Aproximadamente 80 profissionais, entre técnicos e jornalistas da Rádio AL, TV/AL e do site www.al.mt.gov.br realizarão a transmissão do evento, ao vivo, a partir das 9 horas da próxima terça-feira, dia 1º de fevereiro- no Plenário das Deliberações Renê Barbour.

 A TV AL (canais 30- aberto e 16 – a cabo), fará transmissão via satélite Amazonas Sat para todo o Mato Grosso em tempo real – incandescendo mais de 30 canais de TV e, paralelamente, por meio do site do Poder Legislativo.

 “A cobertura será ao vivo, até porque é um dever da Assembleia Legislativa informar o cidadão sobre o que está acontecendo na Casa”, explicou o diretor da TV AL, Wanderley de Oliveira.

 O jornalista Jacques Khalil, o responsável pela equipe da Rádio AL, adiantou que para massificar as informações serão realizados ‘flashs ao vivo’ com algumas emissoras radiofônicas da grande Cuiabá, além de transmissões ao vivo em rede, para aproximadamente 60 rádios do interior mato-grossense. E para quem preferir informações da internet, basta entrar no link da Rádio AL pelo site www.al.mt.gov.br.

 “Estamos preparando tudo com o maior esforço para que as informações cheguem ao maior número possível de pessoas”, declarou Jacques Khalil.

 Aos que acompanharem pessoalmente a solenidade, a Casa entregará exemplares da Revista Parlamento 2010, onde constam detalhes dos trabalhos desenvolvidos pelos deputados ao longo de 2010 e perspectivas para 2011. Também será distribuído um jornal criado e editado especialmente para o evento, a fim de que as pessoas conheçam e se interem das propostas de cada um dos 24 parlamentares que formarão a 17ª Legislatura.

 Como forma de manter a organização e segurança no evento, os jornalistas dos meios de comunicação externos deverão apresentar o crachá da empresa que representam, e se acomodar na Sala de Imprensa Dirceu Carlino. As galerias estarão abertas para o público presente, além de permitir que fotógrafos e cinegrafistas consigam imagens amplas da solenidade.

 Junto à equipe da Secretaria de Comunicação da Assembleia Legislativa, também estarão presentes assessores de imprensa dos deputados. Vale lembrar que o evento é aberto a toda a sociedade e conforme informações da consultoria técnico-jurídica da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, os trabalhos de posse serão conduzidos pelo atual presidente, deputado Mauro Savi (PR).

 Na sequência acontecerá a sessão preparatória, quando será realizada a eleição para a composição da nova Mesa para o biênio 2011/2012. Os trabalhos serão encerrados logo após a definição da Mesa.

Tags:
Política