Brasileiro faz sete gols em jogo na Itália. Mas neve impede registro…

Sete gols em um jogo. Tudo que um jovem atacante gostaria de ter no currículo para colocar em seu DVD e espalhar a notícia. O brasileiro Sérgio Cruz, de 22 anos, conseguiu a proeza defendendo um time da Quarta Divisão da Itália. Mas terá que usar a lábia para contar a notícia: por causa de …

02/02/2011 09:56



Sete gols em um jogo. Tudo que um jovem atacante gostaria de ter no currículo para colocar em seu DVD e espalhar a notícia. O brasileiro Sérgio Cruz, de 22 anos, conseguiu a proeza defendendo um time da Quarta Divisão da Itália. Mas terá que usar a lábia para contar a notícia: por causa de uma forte nevasca, a partida não foi gravada e os únicos registros estão nas folhas de jornais de Campobasso, cidade a cerca de duas horas de Roma.

Sérgio joga pelo Nuovo Campobasso, equipe da Lega Pro Seconda Divisione, equivalente à Quarta Divisão da Itália. No dia 22 de janeiro, o brasileiro foi chamado para defender a equipe sub-20 do clube, já que o campeonato do time profissional estava parado por causa da neve no gramado (o regulamento dos juniores permite um jogador acima da idade). E o atacante fez bonito entre a garotada: marcou os sete gols da vitória por 7 a 0 sobre o Melfi. Mais difícil que balançar a rede foi convencer os amigos que não estava mentindo ao contar esta história.

– Um companheiro meu do time principal me ligou depois do jogo para perguntar como tinha sido a partida e eu falei que fiz sete gols. Ele não acreditou… (risos). Tive sete chances e fiz sete gols. O gramado estava cheio de neve, foi a primeira vez que joguei assim. Pena que não gravaram… – disse Sérgio, por telefone.