Brasileiro faz sete gols em jogo na Itália. Mas neve impede registro…

02/02/2011 09:56

Sete gols em um jogo. Tudo que um jovem atacante gostaria de ter no currículo para colocar em seu DVD e espalhar a notícia. O brasileiro Sérgio Cruz, de 22 anos, conseguiu a proeza defendendo um time da Quarta Divisão da Itália. Mas terá que usar a lábia para contar a notícia: por causa de uma forte nevasca, a partida não foi gravada e os únicos registros estão nas folhas de jornais de Campobasso, cidade a cerca de duas horas de Roma.

Sérgio joga pelo Nuovo Campobasso, equipe da Lega Pro Seconda Divisione, equivalente à Quarta Divisão da Itália. No dia 22 de janeiro, o brasileiro foi chamado para defender a equipe sub-20 do clube, já que o campeonato do time profissional estava parado por causa da neve no gramado (o regulamento dos juniores permite um jogador acima da idade). E o atacante fez bonito entre a garotada: marcou os sete gols da vitória por 7 a 0 sobre o Melfi. Mais difícil que balançar a rede foi convencer os amigos que não estava mentindo ao contar esta história.

– Um companheiro meu do time principal me ligou depois do jogo para perguntar como tinha sido a partida e eu falei que fiz sete gols. Ele não acreditou… (risos). Tive sete chances e fiz sete gols. O gramado estava cheio de neve, foi a primeira vez que joguei assim. Pena que não gravaram… – disse Sérgio, por telefone.

Tags:
Esportes