Entrega de Residencial em Várzea Grande deve ser anunciada ainda este mês

02/02/2011 09:00

O residencial Celestino Henrique Pereira, no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, foi dividido em duas etapas, a primeira com 499 residências e a segunda com 86. A Lúmen Construtora executa as obras que já estão em fase de acabamento. A entrega da etapa I do residencial será anunciada ainda este mês por Nico Baracat, gestor da Secretaria de Cidades (Secid).

As casas possuem 39m² cada e são divididas em sala, dois quartos, cozinha, e banheiro. Cinco por cento delas estão destinadas à portadores de necessidades especiais (PNE) e 286 unidades à famílias que atualmente vivem em áreas de risco.

No residencial também foram construídas rede coletora de águas pluviais e de esgoto, pavimentação asfáltica e estação de tratamento de esgoto (ETE), “já testada e aprovada pelo Departamento de Água e Esgosto (DAE) do município”, informou o secretário adjunto de Habitação da Secid, Tércio de Almeida.

O empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida custou cerca de R$ 19 milhões. A contrapartida do Estado chegou a quase R$ 580 mil.

Bom exemplo – O secretário da Secid, Nico Baracat, elogiou a estrutura de ferro utilizada na confecção dos telhados das casas do residencial em substituição as estruturas de madeira, outrora muito utilizadas. “Além da vida útil maior, a utilização do ferro é ecologicamente correta”, frisou Baracat.

Tags: