Garoto brasileiro quebra protocolo durante audiência do papa

Um menino  interrompeu uma das audiências do papa Bento 16,  hoje(02/02), no Vaticano, ao ir subitamente ao encontro do pontífice na tribuna, passando com sucesso pela segurança. O menino que seria brasileiro,  de 6 anos, se apresentou diante do papa quando as delegações de peregrinos de língua portuguesa assistiam à cerimônia que era dirigida por …

02/02/2011 14:48



Um menino  interrompeu uma das audiências do papa Bento 16,  hoje(02/02), no Vaticano, ao ir subitamente ao encontro do pontífice na tribuna, passando com sucesso pela segurança.

O menino que seria brasileiro,  de 6 anos, se apresentou diante do papa quando as delegações de peregrinos de língua portuguesa assistiam à cerimônia que era dirigida por Bento 16.

Um total de 3.000 pessoas participavam da audiência, segundo o Vaticano.

Bento 16 sorriu ao menino, que estava vestido com uma camisa listrada e trocou algumas palavras com ele antes de benzê-lo.

A cena fez muitos dos presentes sorrir. A criança cuja interrupção foi tolerada pelas forças de segurança graças a um discreto sinal feito pelo secretário do papa, monsenhor Georg Gänswein  regressou ao seu grupo de peregrinos baixo a aplausos.

Ao terminar a audiência, o papa saudou representantes do carnaval da cidade de Colônia, na Alemanha, que usavam trajes coloridos de estilo medieval.