China aumenta em 67% compra de carne de MT

A China registrou um aumento de 67% na compra de carne mato-grossense em dezembro na comparação com novembro do ano passado. Já a venda para do produto para União Europeia apresentou um incremento de 4%. Apesar do aumento de carne embarcada para estes destinos, o maior volume de exportações ainda é direcionado ao Oriente Médio …

04/02/2011 08:56



A China registrou um aumento de 67% na compra de carne mato-grossense em dezembro na comparação com novembro do ano passado. Já a venda para do produto para União Europeia apresentou um incremento de 4%. Apesar do aumento de carne embarcada para estes destinos, o maior volume de exportações ainda é direcionado ao Oriente Médio e a Rússia.

Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), estes destinos são responsáveis por 46% do volume total das exportações de carne do Estado. Os embarques em dezembro do ano passado registraram uma variação positiva de 6% em relação ao mesmo período do ano anterior, obtendo assim um acumulado de aproximadamente 19 mil toneladas equivalente carcaça.

“Esse incremento no volume de exportação é um reflexo da melhor na demanda internacional, que vem aceitando níveis de preço cada vez mais elevados”, aponta o boletim semanal do Imea.