Euro cai após dados económicos nos EUA

O euro segue a perder 0,51% para 1,3565 euros, uma queda que reflecte a expectativa em relação à recuperação da economia norte-americana. A taxa de desemprego recuou inesperadamente nos Estados Unidos em Janeiro e para o nível mais baixo desde Abril de 2009. Por outro lado, as declarações proferidas ontem pelo presidente do Banco Central …

04/02/2011 14:42



O euro segue a perder 0,51% para 1,3565 euros, uma queda que reflecte a expectativa em relação à recuperação da economia norte-americana.

A taxa de desemprego recuou inesperadamente nos Estados Unidos em Janeiro e para o nível mais baixo desde Abril de 2009.

Por outro lado, as declarações proferidas ontem pelo presidente do Banco Central Europeu (BCE) diminuíram alguma expectativa em relação a uma subida de juros na Zona Euro mais cedo do que se estava a prever.

Ontem, Jean-Claude Trichet deixou claro que está disposto a deixar a taxa de inflação subir mais, sem alterar a taxa de juro de referência para a região. Isto, se a evolução da inflação for justificada pelos preços das matérias-primas e da energia.