Ministro dos Esportes visita Cuiabá e faz vistoria nas obras

04/02/2011 11:52

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, estará em Cuiabá nesta sexta (4). A chegada está prevista para 11 horas. Assim que pisar em solo cuiabano, ele se reunirá com o prefeito da Capital, Chico Galindo (PTB). Durante a tarde o encontro está marcado com o governador Silval Barbosa (PMDB). A visita faz parte de um “tour” pelas cidades que sediarão a Copa do Mundo de 2014. O objetivo é fazer uma vistoria nos preparativos para o Mundial.

Cuiabá é a segunda Capital visitada pelo ministro. Antes disso ele esteve em São Paulo. Ao todo, 12 cidades receberão os jogos, conforme anunciado em maio de 2009. Em setembro do mesmo ano, o ex-governador e hoje senador Blairo Maggi (PR) sancionou a lei que criava a Agecopa. Quase dois meses depois os sete diretores da Agência foram nomeados.

A primeira obra em Mato Grosso visando a realização da Copa foi a reforma do estádio Verdão, que teve início em maio de 2010, quando o antigo estádio foi demolido para que uma arena poliesportiva pudesse ser construída no local. Até o momento, o estádio é um dos que estão com as obras mais adiantadas dentre as 12 sedes. Já os projetos de mobilidade urbana, que visam melhorar o trânsito de Cuiabá e Várzea Grande, devem ser licitadas nos próximos dias.

Tags:
Copa 2014