Riva defende critérios para política dos consórcios intermunicipais

04/02/2011 09:16

MALHA VIÁRIA –  O Governo do Estado vai continuar os convênios dos Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental. A garantia foi dada aos 15 prefeitos presidentes dos consórcios, durante reunião com o presidente da Assembleia Legislativa e governador Silval Barbosa, no Palácio Paiaguás. Para Riva é importante que sejam estabelecidos critérios para manter a continuidade desses consórcios, garantindo, assim, a conclusão das obras.

“A manutenção dos consórcios é importante pelos benefícios que dá aos municípios na recuperação de estradas”, destacou. Ele lembrou que a melhoria da malha viária fomenta a economia e atrai novos empreendimentos, como a instalação de frigoríficos.

De acordo com o presidente, Meraldo Sá, a reunião foi positiva por garantir a parceira com a Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), para cumprir o cronograma das estradas estaduais de Mato Grosso. “Discutimos com o governador o funcionamento dos consórcios intermunicipais de desenvolvimento regional do Estado de Mato Grosso. E o intermédio do presidente Riva foi fundamental nessa questão”, disse o prefeito.

A questão sobre asfaltamento nas cidades no período chuvoso também esteve em pauta. E a comitiva cobrou do governador a retomada da entrega de óleo diesel e emulsão asfáltica.

Também tiveram a garantia do cumprimento do programa Caminho da Escola. O Governo se comprometeu a entregar a segunda etapa dos ônibus escolares ainda neste mês. Na oportunidade, ainda, pediram apoio na recuperação de pontes, já que muitas delas estão deterioradas ou foram devastadas pelas chuvas.

Tags: