População aguarda ansiosa inaugurações que irão beneficiar Nortelândia

05/02/2011 08:14

É notória a movimentação nas ruas do município de Nortelândia (255 Km a Médio-Norte de Cuiabá) para receber o governador Silval Barbosa e sua comitiva, que chegarão neste sábado (05.02) para inaugurar uma série de obras alusivas ao aniversário de 57 anos de emancipação política da cidade.

São obras que, de modo geral, beneficiarão diretamente um município que já teve seu auge com o garimpo, como lembrou o comerciante de 64 anos, Atair Dias da Silva, mais conhecido como ‘Branco’, que há 48 anos mora no local e há 28 possui um estabelecimento em frente a praça Edgard de Araújo, que está sendo revitalizada. “Estamos na expectativa. Na época do garimpo a cidade era mais movimentada, o giro de dinheiro era maior por aqui. Depois a economia caiu bastante, principalmente para os atacadistas. Agora, com essas melhorias trazidas nos últimos anos e principalmente agora com esse novo Governo e com a nossa prefeitura, tudo vai melhorar”, disse.

Branco falou ainda da integração entre os municípios vizinhos, justamente pelo desenvolvimento trazido a cada um deles. “Aqui é um município ajudando o outro e com certeza com essas inaugurações as melhorias vão aumentar para todos”.

A pavimentação asfáltica de ruas e avenida em Nortelândia também compõe a lista das dez inaugurações deste sábado e a expectativa do seo Carlito Lourenço de Souza demonstra o quanto ele representa o anseio da população que há muito tempo esperava por esses investimentos na cidade. “Aqui a gente sofria muito, tinha que limpar a casa toda hora por causa da poeira. Na chuva era lama. O governador Silval Barbosa tem que seguir esse caminho que já vem sendo muito bom. Que ele seja bem vindo à nossa cidade”, externou seo Carlito.

Seo Carlito, que aos 70 anos trabalha como funcionário público, lembrou os 50 vividos em Nortelândia e recorda dos tempos onde o asfalto era um sonho distante e hoje, passa em frente a sua casa, na Avenida Valentim Peron, que também será inaugurada, por meio de um termo de cooperação técnica entre a prefeitura e o Governo do Estado.

O governador Silval Barbosa chegará em Nortelândia às 08h30 para o início das inaugurações e retornará para Cuiabá após o almoço.

Tags: