Sinop segura o Cuiabá no Gigantão do Norte

06/02/2011 16:46

O Cuiabá, que parecia imbatível e tem posado de favorito, depois da empolgação com a goleada no Luverdense, na semana passada, perdeu a chance de disparar na liderança da Chave A, depois de tomar um gol de empate, quando vencia o Sinop por 2 x 1, no apagar das luzes. O jogo terminou 2 a 2 para alegria de um pequeno grupo de torcedores que foram ao Gigante do Norte e para o Cuiabá, que sofreu uma pressão ferrenha no final da etapa complementar, e, ganhando, optou pelo “ferrolho”.

O jogo isolado foi válido pela segunda rodada do Estadual, que já teve dois jogos (Barra 0 x 0 União e Vila 1 x 0 REC) nom meio da semana. Neste domingo, fechando a agenda, o Operário recebe o Luverdense, pela Chave A, e O REC e Primavera e União e Crac fazem o restante da rodada, pela Chave B.

A pressão inicial foi do time cuiabano, mas foi o Sinop que abriu o marcador, através de Júnior Paraíba, aos 10 minutos. Não demorou muito e Yuri empatou, aos 19 minutos, calando a torcida sinopense. O jogo continuou morno com poucas jogadas e muitas faltas, mas o Cuiabá aparecia muito mais aplicado e ameaçando a meta de Glauco.

No segundo tempo, o Cuiabá se fechou mais e passou a explorar as jogadas de velocidade,, chegando perto de ampliar, o que terminou acontecendo. Com maior posse de bola, o Sinop cresceu, forçando Jessé a fazer defesas milagrosas. De tanto tentar, o Sinop chegou ao empate no apagar das luzes. Numa cobrança de escanteio, a bola passou por toda a zaga cuiabana, menos por Paulinho que aproveitou a sobra e fuzilou para empatar.

Tags: