MT recebe elogios sobre andamento de projetos

07/02/2011 09:30

O governador Silval Barbosa (PMDB) foi elogiado pela presidente Dilma Rousseff (PT) pela condução dada pelo Executivo estadual referente às ações e projetos relacionados à Copa de 2014. A revelação foi feita ontem pelo ministro dos Esportes, Orlando Silva, ao participar de reunião com Silval, no Palácio Paiaguás. O ministro se comprometeu a interceder junto ao governo federal para facilitar a liberação de recursos para o Estado para obras de mobilidade urbana junto ao Dnit, que soma aproximadamente R$ 380 milhões.

Mato Grosso, segundo o ministro, está na linha de frente dos estados que tiveram municípios escolhidos para o Mundial. Cuiabá, uma das 12 subsedes, estaria entre as cidades com obras mais adiantadas. Nesse sentido, foram levadas em consideração as ações referentes à Arena Multiuso, que está sendo construída no Verdão. É a principal obra sob o governo, através da gestão da Agecopa. Dilma deve anunciar nos próximos dias medidas do governo federal para obras aeroportuárias. Existe perspectiva de injeção de recursos no setor.

O encontro foi acompanhado por representantes da Agecopa, como o presidente Yênes Magalhães e ainda o diretor Carlos Brito. O ministro reiterou ao governador que em recente reunião ele teria apresentado à presidente Dilma esboço sobre o andamento das ações relativas ao Mundial em Mato Grosso. Dilma, destacou, ficou entusiasmada com a programação seguida pelo estado de Mato Grosso, destacando o empenho do Executivo estadual de assegurar o cumprimento do cronograma previamente estabelecido pela gestão estadual – seguindo as normas estipuladas pela Fifa.

O ministro destacou ainda a importância de se assegurar melhorias nos aeroportos das cidades contempladas com recursos para a realização da Copa. O chefe do Executivo estadual informou a Orlando a responsabilidade assumida pela gestão de colaborar como parceiro da Infraero para a realização dos projetos previstos para o aeroporto Marechal Rondon. Ele também recebeu informações sobre as obras de mobilidade urbana, que contemplam diretamente Várzea Grande.

Após o encontro com o governador, o ministro, acompanhado de comitiva da Agecopa, visitou as obras da Arena Multiuso.

Tags:
Copa 2014