Silval garante que MT está cumprindo acordos firmados com a Fifa

08/02/2011 09:26

O governador Silval Barbosa garantiu que Mato Grosso está cumprindo com todos os acordos firmados junto à Federação Internaconal de Futebol Associados (Fifa) para que Cuiabá esteja apta a receber os jogos da Copa em tempo hábil. “Estamos providenciando todos os projetos que contratamos com a FIFA” – frisou, durante o programa “Bom Dia Governador” na segunda-feira , dia 7.

As obras contratadas com a Fifa para Cuiabá receber os jogos da Copa de 2014 são a construção da Arena Pantanal, o projeto de mobilidade urbana, os centros de treinamento, Fan Parks, entre outras. “Os projetos estão quase todos prontos” – garantiu. 

No programa de rádio, Silval disse que o compromisso do consórcio responsável pela construção do estádio, segundo o governador, é de entregar a obra ainda em dezembro de 2012. “Queremos brigar pela Copa das Confederações, que será em 2013”.

Outras obras, como a duplicação que liga a Capital aos municípios de Santo Antonio do Leverger e Chapada dos Guimarães também recebem atenção especial. Para Silval Barbosa os avanços e investimentos não serão restritos a Cuiabá. “A Copa será boa para Cuiabá e todo o Estado. Os investimentos precisam ser bons para todos. Teremos um legado que vai melhorar a qualidade de vida de Mato Grosso”.

Ao fim do programa, Silval Barbosa informou que estará em Brasília nesta terça-feira  para definir junto ao Ministério dos Transportes e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, as responsabilidades destes órgãos nas obras de mobilidade urbana, além da implantação do Bus Rapid Transit (BRT), novo sistema de transporte coletivo adotado para a modernização do Transporte Público em Cuiabá.

O “Bom Dia Governador” vai ao ar de segunda a sexta-feira, no período da manhã.

Tags:
Política