Mixto e Sorriso se enfrentam na noite desta quinta-feira, no Dutrinha

10/02/2011 12:56

Mixto e Sorriso se enfrentam hoje, às 20h30, no Estádio Dutrinha, em confronto isolado do Grupo A do Campeonato Mato-grossense. A ausência mixtense será o volante e capitão Kall, expulso na partida de estreia contra o Sinop, que cumpre suspensão automática. O técnico mixtense optou por recuar o meia Felipe para fazer a função de primeiro volante ao lado de Jean Carlos, tendo Ataliba e Rodrigo Passos como responsáveis pelo setor defensivo.

Casão adiantou que quer o time jogando ofensivamente em busca do gol explorando a velocidade dos atacantes Campanário e Tiago Furlan. Aliás, é no ataque que Casão ainda mantém uma dúvida sobre quem será o companheiro de Furlan na frente: Campanário ou Edirson. “É uma dúvida simples. Campanário está sentindo uma luxação na perna esquerda e se persistir a dor fica de fora da partida e entra Edirson. Nas demais posições serão os mesmos jogadores que jogaram em Sinop, até porque o nome do atacante Ernandes Silva, que veio do futebol da Síria ainda não está regularizado”, explicou.

O treinador entende que vai enfrentar dificuldade diante do Sorriso. “Eu já percebi que o nome do Mixto é muito forte diante dos adversários e todos querem vencer o clube de maior representatividade no futebol mato-grossense. Vamos fazer nossa parte e jogar com seriedade buscando de fazer o dever de casa e jogar pra vencer e vencer”, falou com seriedade o treinador.

No Sorriso, o técnico Eduardo Henrique confirmou mudanças na equipe para enfrentar hoje o Mixto. Ele adiantou que fará pelo menos cinco mudanças no time que estreou diante do Operário no empate sem gols. O meia William César se transferiu para o Gama, do Distrito Federal. Além da ausência do William, Eduardo Henrique confirmou mudanças na zaga, na lateral-esquerda, na cabeça-de-área e no ataque.

O zagueiro Luiz Henrique, o lateral-esquerdo Fábio e o atacante Tarcísio serão substituídos por Lesco, Alemão, Márcio Egídio e Alan, respectivamente. “As mudanças são necessárias em virtude de ser uma partida que promete ser muito difícil, ainda mais contra o Mixto diante de sua torcida. O time tem que ter uma postura diferente em campo e procurar explorar os contra-ataques rápidos”, explicou o treinador. Depois do jogo de quinta o Sorriso recebe o Sinop no Egídio Preima, no próximo domingo.

MIXTO

Silva; Buiú, Ataliba, Rodrigo Passos e Flávio; Felipe, Jean Carlos, Juninho e Adriano Paulista; Campanário (Edirson) e Tiago Furlan. Técnico: Luiz Carlos Casão

SORRISO

Wagner; Gil, Lesco, Baesa e Alemão; Márcio Egídio, Cleber, Fumaça e Alan; Daniel e Gilson (Roger). Técnico: Eduardo Henrique

Arbitro: Edilson Ramos da Mata. Assistentes: Luiz Fernando Irineu da Silva e Lincoln Ribeiro Taques

Horário: 20h30

Local: Estádio Dutrinha

Tags: