Aneel aprova resultado do leilão de Teles Pires

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o resultado do leilão da hidrelétrica de Teles Pires, realizado em dezembro do ano passado. De acordo com nota publicada no site do órgão nesta sexta-feira, a diretoria colegiada da Aneel aprovou a homologação do resultado do leilão em reunião realizada na terça-feira. “Com a decisão foram …

11/02/2011 16:39



A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o resultado do leilão da hidrelétrica de Teles Pires, realizado em dezembro do ano passado. De acordo com nota publicada no site do órgão nesta sexta-feira, a diretoria colegiada da Aneel aprovou a homologação do resultado do leilão em reunião realizada na terça-feira.

“Com a decisão foram adjudicadas as concessões das usinas hidrelétricas de Teles Pires, do Mato Grosso, e Santo Antônio do Jari, do Amapá”, informa a Aneel na nota. A adjudicação é uma etapa burocrática do processo de homologação que, por sua vez, significa a aprovação efetiva do processo.

A usina de Teles Pires será construída no rio de mesmo nome entre os Estados do Mato Grosso e Pará. A hidrelétrica terá capacidade de gerar 1.820 megawatts (MW) de energia. O consórcio que arrematou a usina é formado por Furnas (24,5% de participação), Eletrosul (24,5%), Neoenergia (50,1%) e Odebrecht (0,9%).