Despertando Talentos: secretaria de Esportes contabiliza mais de 200 inscrições

11/02/2011 17:18

Pelo programa Despertando Talentos, resultado da parceria entre Sicredi e Prefeitura de Nova Mutum, são oferecias oportunidades em diversas modalidades. “O objetivo do poder público e da Sicredi, além de estimular o surgimento de novos talentos, é incentivar a prática esportiva”, observa o coordenador Rodrigo Miranda.

As inscrições, que podem ser feitas diretamente na Secretaria, das 7h às 11h e das 13h às 17h, ou nas Escolas, onde há um responsável por atender os interessados, continuam enquanto tiver vaga disponível. De acordo com Rodrigo, não há exatamente um limite de vagas, mas fechando uma turma de 20 atletas, por exemplo, serão necessárias mais 20 inscrições para formação de outra turma, como é o caso, por exemplo, da natação, uma das modalidades mais procuradas.  “Os interessados devem comparecer munidos de foto e cópia do RG. Para as turmas de natação e hidroginástica são necessárias duas fotos, além de documento e exame médico”, orienta.

As modalidades oferecidas são: futsal, futebol de campo, vôlei, basquete, handebol, natação e hidroginástica, para interessados a partir 4 anos de idade, com exceção da modalidade de hidroginástica que tem público-alvo a partir dos 18 anos. A possibilidade de ampliar o número de modalidades, no entanto, não está descartada.  “A ideia é incluir treinamento em Atletismo, Tênis de Mesa e Judô”, revela Rodrigo. Segundo o coordenador, o objetivo da Administração é atender o maior número possível de interessados nas mais diversas modalidades, uma vez que a meta é fortalecer o desporto em geral.

Tags:
Esportes